Evangelização Juvenil



Quem é o Jovem?
 
O jovem é um Espírito em fase de desenvolvimento, definições e escolhas. A juventude é um período propício à reflexão acerca da vida e ao alinhamento dos objetivos reencarnatórios, mediante os contextos e as possibilidades que se apresentam, convidando o jovem ao exercício do autoconhecimento, da reforma íntima e ao cultivo de atitudes responsáveis por meio do seu livre-arbítrio e do reconhecimento da Lei de Causa e Efeito. Identifica-se, nesse momento, o benéfico efeito do estudo e da vivência da mensagem cristã desde a fase da infância, cujo conhecimento fortalece as almas infantojuvenis para a adequada tomada de decisões e para a escolha de caminhos saudáveis e coadunados aos ensinamentos espíritas.
 
A ação orientadora da Evangelização é destacada por Guillon Ribeiro, ao afirmar que “sua ação preventiva evitará derrocadas no erro, novos desastres morais”; e por Francisco Thiesen, ao expor que: Dignificados pelo conhecimento e vivência dos postulados espíritas-cristãos que aprenderam na Infância e na Juventude, enfrentam melhor os desafios que os surpreendem, ricos de esperança e de paz, sem se permitirem afligir ou derrapar nas valas do desequilíbrio, da agressividade, da delinquência.
 
Afeto, criatividade, movimento, idealismo, arte e informação são alguns dos muitos elementos que permeiam o mundo jovem e que, associados ao conhecimento espírita e à vivência dos ensinamentos cristãos, contribuem para a formação de verdadeiras pessoas de bem.
 
 
 
Juventude e Tarefa Espírita
 
Juventude representa fase importante para o desenvolvimento do espírito. Enquanto ser reencarnante em processo de aprimoramento, o jovem trilha caminhos que o convidam, continuamente, ao autoconhecimento e à escolha de atitudes alinhadas aos seus objetivos e ideais, comprometendo-se com uma opção mais consciente de vida. Mediante os desafios da atualidade, a mensagem de Jesus à luz do Espiritismo representa roteiro seguro e convida o jovem, igualmente, a assumir-se como tarefeiro no bem e a colaborar na construção do mundo novo.
 
A contribuição na seara espírita favorece ao jovem o conhecimento mais aprofundado da Doutrina Espírita e a vivência mais próxima do Movimento Espírita, permitindo unir cabeças, corações e mãos em prol da promoção do bem e da construção da paz.
 
A criação e o fortalecimento dos laços entre o jovem e a Casa Espírita trazem benefícios para todos:
 
Para a Casa Espírita e para o Movimento Espírita:
  • Enaltece a função educativa da Casa Espírita pelo acesso à vivência do Evangelho Cristão;
  • Integra os diversos segmentos etários, fortalecendo a troca de experiências e o sentimento de união;
  • Orienta trabalhadores – atuais e futuros – nos diversos campos de atuação espírita;
  • Renova as habilidades dos atuais trabalhadores e compartilha experiências aos novos colaboradores;
 
 
Links Importantes:
 
http://www.dij.febnet.org.br/jovem/topico/jovem-jesus/
 
http://www.dij.febnet.org.br/jovem/topico/doutrina-espitita/
 
http://www.dij.febnet.org.br/jovem/topico/videos-jovem/
 
http://www.dij.febnet.org.br/jovem/topico/dicas-jovem/
 
http://www.dij.febnet.org.br/jovem/topico/noticias-jovem/
 
 
 
Fanpage Juventude Espírita:
(Clique na imagem abaixo para acessar)
 
Fanpage Juventude Espírita Seara de Jesus