CENTRO ESPÍRITA SEARA DE JESUS

Departamentos

Administrativo e Financeiro

ATRIBUIÇÕES:
 
O Departamento Administrativo e Financeiro tem as seguintes atribuições:
 
Planejamento, que compreende a elaboração:             
 Do plano anual de atividades;
 Do relatório de atividades;
 Do Balanço Patrimonial;
 Do Demonstrativo de Receitas e Despesas;
 Da prestação de contas da Diretoria Executiva referente ao exercício de 1° de janeiro a 31 de dezembro;
 Da escala de voluntários para as atividades do Centro Espírita (que deverá ser encaminhada ao Departamento de Comunicação e Divulgação Doutrinária).
 
Gestão administrativa, que compreende:
 a administração de recursos humanos;
 a elaboração e manutenção do cadastro de voluntários;
 a aquisição de bens e a contração de serviços, ou a autorização para que algum associado o faça;
 a gestão patrimonial, que inclui catalogar, avaliar, numerar e manter em bom estado de conservação todos os bens móveis e imóveis, utensílios, bem como todo o espaço físico da Casa
 
Gestão de recursos financeiros, que compreende:
 A efetivação dos pagamentos;
 O controle da disponibilidade financeira, bancária e de caixa da Entidade;
 O suporte e a disponibilidade financeira para os departamentos, em conformidade com as orientações emitidas pela Diretoria Executiva;
 Realizar análise da viabilidade financeira para a organização de evento, quando solicitado pelos departamentos, devendo elaborar parecer acerca da viabilidade financeira e encaminhar o mesmo, acompanhado das informações que recebeu sobre o evento, para análise da Diretoria Executiva
 
Gestão contábil, que compreende:
 O recolhimento, controle, organização e arquivamento de notas fiscais e todos os demais documentos contábeis da Associação;
 A elaboração da escrituração contábil ou o acompanhamento do serviço de profissional da área de contabilidade contratado para tal finalidade.
 
 
RESPONSÁVEIS:
 
Coordenadoras – Lorena de Fátima Henke e Miriam Gomes da Silva
Subcoordenadoras – Janete Triches e Cléa Fabricia Spillere